28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

3ª CIPM PRENDE SUSPEITOS ARMADOS COM FUZIL

06 de Julho de 2018

 

Ação realizou-se entre os municípios de Itambé e Goiana, na Zona da Mata Norte

Policiais Militares da (3ª CIPM) prenderam elementos armados com um Fuzil, 556 mais munições e veículos roubados. A ação aconteceu quando o efetivo recebeu informações de que na PE-075, entre os municípios de Itambé e Goiana (Zona da Mata Norte), os suspeitos teriam fechado a rodovia estadual com um ônibus da empresa Progresso que fazia a linha Campina Grande/Recife.

Ao chegar ao local do assalto, os policiais localizaram vítimas e iniciaram diligências em busca dos suspeitos, encontrados na localidade de Tupaoca, zona rural do município de Aliança. Durante o embate, os acusados, que estavam de posse de um Fuzil 556, realizaram vários disparos contra a equipe do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI).

Um dos disparos atingiu de raspão o dedo de um policial militar, que foi atendido no Hospital de Condado. Um dos suspeitos também foi atingindo, tendo ido a óbito. Ele portava um fuzil 556, com seis carregadores de mesmo calibre que continham 39 munições, material que foi apreendido. Os policiais apreenderam, ainda, um veículo Voyage roubado. Outro suspeito acabou detido depois. Com ele, a polícia conseguiu apreender um veículo Renault Sandero, também com restrição de roubo.

Na Delegacia de Goiana, descobriu-se que o suspeito que foi a óbito já havia sido preso anteriormente e teria ligação com uma facção criminosa. Ele era foragido da Penitenciária de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte. Diligências com equipes da 3ª CIPM, Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRV) e 2° Batalhão da PM estão sendo realizadas para a captura dos demais envolvidos.