SDS dá posse a novo gerente geral do CIODS

Gestão do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS), da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, ficará a cargo do coronel da PMPE Luciano Nunes, sucedendo o coronel Paulo Cabral

POSSE CIODS 05.03 3

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) deu posse, nesta quinta-feira (05/03), ao novo gerente geral do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS), o coronel da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) Luciano Nunes. O oficial sucede a gestão do também coronel da PMPE Paulo Cabral, que esteve à frente do órgão de monitoramento e controle por quatro anos e despede-se do CIODS para ingressar na reserva remunerada da PMPE.

O coronel Luciano Nunes ingressou na Polícia Militar em 1991. Pós-graduado em Gestão Pública pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e com especializações em Gestão da Manutenção e Capacitação Pedagógica, ambas pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), o novo gerente geral do CIODS também realizou o Curso Superior de Polícia na Academia Militar do Paudalho, em 2018. "Chegamos para somar e ajudar a ampliar o parque tecnológico da SDS, levando os sistemas de monitoramento também para o Sertão", ressaltou o novo gestor do CIODS.

O secretário Antonio de Pádua agradeceu o empenho e comprometimento com que o coronel Paulo Cabral desempenhou a gestão do CIODS, desejando ao coronel Luciano Nunes sucesso na nova função.

Criado há 18 anos, o CIODS é o órgão da SDS responsável pelo videomonitoramento da Região Metropolitana, de Caruaru e Petrolina, além de atender as denúncias de crimes feitas pela população por meio do telefone 190. No Centro Integrado, também são gerenciadas as operações de segurança pública em grandes eventos, a exemplo do Carnaval e do São João.

POSSE CIODS 05.03 1