POLÍCIA MILITAR COMEMORA 193 ANOS

27 de Junho de 2018

Polícia Militar comemora 193 anos

Em solenidade, corporação entregou medalhas comemorativas a autoridades civis e militares

A Polícia Militar comemorou, na manhã desta quarta-feira (27/06), seus 193 anos de luta diária pela segurança da sociedade pernambucana. A solenidade ocorreu no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, com a presença do secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, do comandante-geral da PM, coronel Vanildo Maranhão, e do comandante da 7ª Região Militar, general de divisão Luis Antônio Duizit Brito. Na oportunidade, 213 pessoas, entre militares e civis, foram agraciadas com a Medalha Pernambucana do Mérito Policial Militar, a mais importante comenda da corporação.

“A população de Pernambuco agradece à Polícia Militar por 193 anos de serviços prestados. E hoje a corporação vive um momento especial, com a expansão no território a partir de implantação de novas companhias e batalhões em cidades como Lajedo, Itapissuma, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Araripina, Tamandaré e Caruaru, além do reforço de 2.800 policiais incorporados à operativa desde setembro do ano passado. Com esses investimentos em recursos humanos e equipamentos, a PMPE, integrada às policias Civil, Científica e Corpo de Bombeiros, ajudou a reduzir e consolidar a queda nos homicídios e crimes contra o patrimônio em todas as regiões do Estado, nos primeiros 5 meses deste ano, no comparativo com o mesmo período de 2017”, disse o secretário Antônio de Pádua.

HISTÓRIA - A PMPE foi criada por um decreto assinado pelo imperador Dom Pedro I, instituindo um Corpo de Polícia com o objetivo de promover a tranquilidade e a segurança pública da cidade do Recife. Hoje, tantos anos depois, a missão cresce em paralelo com a população, com um contingente em torno de cerca de 20 mil homens e mulheres que honram sua farda na defesa de cada um dos quase 9,5 milhões de pernambucanos, mesmo que isso signifique, em muitas oportunidades, colocar em risco suas próprias vidas.