SDS e Senasp assinam Termo de Adesão ao sistema de despacho e atendimento de ocorrências do Governo Federal

WhatsApp Image 2023-12-01 at 12.17.53 (1).jpeg

O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, recebeu, na manhã desta sexta-feira (01/12), em seu gabinete, o secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar. O encontro foi para a assinatura do Termo de Adesão à Central de Atendimento e Despacho (CAD). O sistema permite a integração das forças de segurança estaduais, municipais e federais, sejam elas polícias, bombeiros, SAMU’s e guardas municipais, no suporte e atendimento das chamadas realizadas para as centrais de emergências, tais como 190.

Além disso, a tecnologia tem por objetivo a consolidação de dados e informações de interesse da segurança pública que permitam o tratamento, análise de divulgação de estatísticas nacionais.

Em Pernambuco, a integração acontecerá com o sistema de atendimento do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS/SDS), responsável pelas chamadas ao 190, 192, entre outras.

A integração possibilitará a otimização dos atendimentos, diminuindo o tempo de resposta, além de melhorar o planejamento operacional.

Por fornecer aos profissionais de segurança pública soluções de TI de outros canais de acionamento de atendimento ao cidadão, é capaz de promover uma gestão mais eficaz dos recursos humanos e operacionais disponíveis.

Estiveram presentes no encontro, o secretário executivo de Gestão Integrada da SDS, Flavio Duncan; o comandante Geral da Polícia Militar, coronel Tibério Santos; o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, coronel Luciano Alves da Fonseca; a chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Simone Aguiar; o secretário executivo de Proteção e Defesa Civil, coronel Clovis Ramalho; o chefe da Polícia Científica de Pernambuco, Fernando Benevides e o gerente Geral do CIODS, coronel Jaime De Lima, entre outros representantes da pasta.

VISITA SDN - NAZIR-6.jpg