28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Comunicação Social da SDS e operativas traçam planos para 2019

Reunião das equipes da SDS, PMPE, PCPE, CBMPE e GGPOC teve lugar no auditório da SDS

 

As assessorias de comunicação social da Secretaria de Defesa Social (SDS) e suas operativas reuniram-se na tarde da última sexta-feira (08/02) para traçar planos de ação para 2019. O secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua, proferiu a fala de abertura do encontro, que contou com a participação das equipes de comunicação do Centro Integrado de Comunicação da SDS (Cicom), do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) e das Polícias Militar (PMPE), Civil (PCPE) e Científica (GGPOC) de Pernambuco.

O secretário ressaltou o profissionalismo e a integração das assessorias de imprensa, bem como a importância da atualização constante das equipes. "Vivemos em um mundo cada vez mais globalizado, com informações circulando de forma rápida, e é preciso estar antenado com esse cenário, antevendo as necessidades e buscando sempre a pronta resposta", destacou.

No encontro, a jornalista Márcia Lira, do Cicom, ministrou palestra a respeito da necessidade do bom uso das redes sociais institucionais pelas assessorias de comunicação, que devem usar essas ferramentas como uma forma de gerar engajamento e prestar informações de maneira transparente ao cidadão.

Por sua vez, o gerente geral do Cicom, Thiago Nunes, apresentou balanço sobre a presença da SDS na mídia, revelando que a secretaria é uma das com mais presença na imprensa entre as pastas do Executivo Estadual. Somente em janeiro de 2019, a SDS foi mencionada em 4.488 notícias de jornais impressos, rádios e TVs, das quais 95,5% foram consideradas positivas ou neutras.

Encontro Cicom 08.02 2      Encontro Cicom 08.02 1

Encontro Cicom 08.02 3      Encontro Cicom 08.02 4