SDS e SindTaxi PE discutem ações de segurança

Representantes dos taxistas de Pernambuco foram recebidos pelo secretário Executivo da SDS, Humberto Freire, na manhã desta quarta-feira (11/09) com objetivo de estreitar a comunicação com a Secretaria

Entre os pontos tratados na reunião, a necessidade de se fortalecer a cultura do registro oficial das investidas sofridas pela categoria por meio do Boletim de Ocorrência. “Para que a polícia tenha elementos precisos para a investigação, o registro do BO é imprescindível, pois é através dele que a polícia tem subsídios e informações mais substanciais que possibilitam a instauração dos inquéritos e consequentemente o resultado esperado nas investigações ”, destacou o secretário Humberto Freire.

Reconhecendo essa dificuldade da categoria, o SindTaxi se comprometeu em reforçar a importância do registro do BO junto aos taxistas, como também se disponibilizou em fornecer informações que possam ajudar a polícia a localizar os autores das investidas. “Agradecemos a recepção da SDS e do Governo do Estado que tem somado esforços junto a nós nesse pleito e nos colocamos à disposição no que for possível para continuarmos somando forças junto à SDS”, frisou Flávio Fortunato, presidente do SindTaxi PE.

Na ocasião foram definidas outras medidas direcionadas ao fortalecimento da segurança da categoria, entre elas o reforço nas abordagens aos veículos, condutores e passageiros.

Estiveram também presentes na reunião, o coronel PM Ricardo Barbosa, diretor Integrado Metropolitano (DIM); o coronel Aníbal Lima, diretor Integrado Especializado (Diresp); o delegado Ivaldo Pereira, diretor Integrado Metropolitano da Polícia Civil; o vice-presidente do SidTaxi PE, Gildo Andrade e o diretor financeiro Ednaldo Targino.