28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

POLÍCIA ERRADICA 24.000 PÉS DE MACONHA

Equipes da 1ª e 2ª CIPM destruíram um plantio em Orocó e outro no limite entre Cabrobó e Belém do São Francisco, no Sertão

Em pouco mais de 24 horas, a Polícia Militar erradicou 24.000 pés de maconha em plantios localizados no Sertão de Pernambuco. O primeiro caso ocorreu na quinta-feira (31/05), entre os municípios de Cabrobó e Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, onde havia 11.000 pés da planta. No dia seguinte, foram descobertos 13.401 pés de maconha em Orocó, outro município sertanejo.

Os policiais encontraram o primeiro cultivo a partir de levantamento realizado por equipes do Núcleo de Inteligência do Sertão da PMPE e da Polícia Federal. Policiais militares da 2ª e 1ª CIPM destruíram a plantação, que ficava no Sítio Angico. No local, além dos 11.000 pés de maconha, apreenderam-se 10 kg da droga já colhida e pronta para o consumo.

Os responsáveis pela área tinham sido avisados antes da chegada do efetivo e, por isso, ninguém foi encontrado no local. As equipes incineraram os locais de cultivo e separaram uma amostra das plantas, que entregaram, mediante Boletim de Ocorrência, à Polícia Federal, responsável por tomar as providências cabíveis.

OROCÓ - Na manhã da sexta-feira (01/06), policiais da 2ª CIPM prenderam em Orocó uma mulher de 53 anos, responsável pelos roçados, em plena atividade. Ela estava acompanhada de uma sobrinha, de 11 anos, e acabou sendo encaminhada para a Delegacia de Policia Civil do município.

Os PMs identificaram dois plantios distintos da droga, onde erradicaram um total de 13.401 pés de maconha e 4 mil mudas da erva. Havia ainda no local mais 27,5 kg do entorpecente, prontos para a comercialização e consumo, 5,9kg de sementes da planta e uma balança de precisão.

Toda a droga foi incinerada no próprio local. Uma amostra, juntamente com o material pronto para consumo, foi levada para a Delegacia de Cabrobó e entregue à autoridade de plantão - assim como ocorreu com a acusada.

Com informações da PMPE