Corregedoria

19/11/2015

CORREGEDORIA LANÇA SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS DISCIPLINARES – SIGPAD

A Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social  - SDS, passa por diversas ações de modernização e lançou, na quarta feira (18/11), o Sistema de Gestão de Processos     Administrativos – SIGPAD, voltado a integrar o controle de dados processuais disciplinares dos servidores da SDS em todo o estado de Pernambuco.

14/09/2015

PERNAMBUCO INOVA COM NOVO MODELO DE SINDICÂNCIA MILITAR

Nos dias 01, 02 e 09 de setembro, Oficiais e Graduados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de todo o Estado, participaram da série de palestras oferecidas pela Corregedoria Geral da SDS, com o apoio das Diretorias regionais, para divulgação do novo modelo de Sindicância Militar adotada no Estado a partir da Portaria CG/SDS nº 395/15, publicada no Boletim Geral da SDS nº 151, de 13 de agosto de 2015, que entra em vigor trinta dias após sua publicação.

Sempre com o auditório lotado, os ouvintes puderam conhecer e debater minuciosamente os novos procedimentos a serem adotados na elaboração e instrução de Sindicâncias Militares.    Ver mais

04/09/2015

CORREGEDORIA GERAL DA SDS É CITADA EM REVISTA DE ÂMBITO NACIONAL

O modelo único da Corregedoria Geral da SDS/PE foi destaque em Revista do Dr. Jorge César de Assis . No artigo, publicado na Revista da Associação dos Magistrados das Justiças Militares Estaduais – AMAJME. O Dr. Jorge César de Assis além de renomado escritor e professor de Direito Penal Militar, é promotor de Justiça Procuradoria Militar de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

Autor, de vários livros e artigos, tem contribuído para disseminar o conhecimento sobre área do Direito Militar do Brasil.

Nesse seara, dentre todas as unidades federativas o professor escolheu o modelo pernambucano destacando diversos pontos. Dentre outros, destaca a participação do Ministério Público Estadual que por lei atua diretamente nos Processos Administrativos Disciplinares Militares.    Ver mais