Corregedoria

Corregedor Geral

PAULO FERNANDO VIEIRA LOYO

PAULO FERNANDO VIEIRA  LOYO

Natural de Santos – São Paulo, com 39 anos, é procurador do Estado de Pernambuco.

Foi ocupante do cargo de agente de Polícia Rodoviária Federal, de 2005 a 2014.

Exerceu a função de corregedor regional substituto da 11ª SRPRF/PE, de 2013 a 2014.

Integrou o quadro de instrutores da PRF na disciplina Corregedoria e Direito Disciplinar.

Ingressou na Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco em 2014, nela exercendo a função de Coordenador do Núcleo de Execuções, Estatísticas e Controle, de 2019 a 2020.

Foi membro substituto do Conselho Superior da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco, no biênio 2017/2018.

É graduado no curso de Bacharelado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco desde 2004.

É pós-graduando em Direito Público pela Faculdade Maurício de Nassau.

Corregedor Geral Adjunto

FERNANDO ANÍBAL RODRIGUES LIMA

natural de João Pessoa - Paraíba, com 49 anos, é Coronel da Polícia Militar de Pernambuco – PMPE.

Ingressou no Curso de Formação de Oficiais da Academia de Polícia Militar de Pernambuco em 1991, sendo declarado Aspirante-a-oficial em 18/02/1993.

Possui o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais realizado na Polícia Militar do Estado de Pernambuco, em convênio com a Universidade de Pernambuco – UPE – concluído em 20 de agosto de 2007.

Possui o Curso Superior de Polícia pela Academia Integrada de Defesa Social, concluído em 03 de março de 2016.

É graduado em Direito com especialização em Direito Público e Ciências Criminais Militares. Habilitado pela Ordem dos Advogados do Brasil.

AS PRINCIPAIS FUNÇÕES DESEMPENHADAS NA CARREIRA FORAM:

- No âmbito da SDS e Corregedoria Geral da SDS: Ajudante de Ordens do Secretário de Defesa Social, Corregedor Auxiliar Militar, Chefe do Departamento de Polícia Judiciária Militar, Presidente de Comissão de Processo Disciplinar Militar e Corregedor Geral Adjunto.

- No âmbito da PMPE: Comandante da Companhia Independente de Operações Especiais – 1ª CIOE (2011 a 2013); Subcomandante do 19º BPM (2013); Comandante do Batalhão de Polícia de Choque – BPCHOQUE (2014 a 2015) e Diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa (2018).

CURSOS MILITARES:

- Estágio de Técnicas de Abordagem no ano de 1997 pela CIOE na PMPE;

- Curso de Operações Especiais – COEsp – e Curso de Ações Contrabomba, em 1998 pelo BOPE/PMERJ;

- Curso de Mergulho Autônomo, em 2000, pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Pernambuco;

- Curso de Polícia Judiciária Militar, em 2011, pela Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo;

- Personnel and Facilit Security Program, em 2013, pela Academy International Lew Faforcement, San Salvador – El Salvador;

- Curso de Instrutor de Armamento, Munição e Tiro Policial, em 2016, pela Companhia Independente de Operações Especiais – CIOE;

- Curso Superior de Polícia, em 2017, pela Academia Integrada de Defesa Social, da SDS/PE.

CURSOS CIVIS:

- Pós-graduado em Gestão Governamental pela UPE - Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco - em 7 de julho de 2006;

- Graduado pela Universidade Salgado de Oliveira - UNIVERSO - em 28 de fevereiro de 2007;

- Curso de atualização em Direito pelo complexo jurídico Damásio de Jesus, em 20 de dezembro de 2008;

- Pós-graduado em Direito Público pela Faculdade Maurício de Nassau, em 29 de junho de 2009;

- Curso de especialização de oficiais de Polícia Judiciária Militar pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, em 16 de setembro de 2011;

- Pós-graduado em Direito Público material pela Universidade Gama Filho, em 7 de dezembro de 2011;

Pós-graduado em Ciências Criminais Militares pela Faculdade Integrada Barros Melo, em 20 de maio de 2014.

__________________________________________________

É casado com a Srª Nyere Pereira Nery com quem tem três filhos, Breno Vinícius Nery Lima, Fernanda Bianca Nery Lima e Hanna Beatriz Nery Lima.