28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM POR AMEAÇAR A COMPANHEIRA

Equipe da DP de Boa Viagem evitou agressão a uma mulher de 38 anos, que denunciou ex-companheiro

Policiais da Delegacia de Boa Viagem, coordenados pela delegada Beatriz Leite, conseguiram evitar que uma mulher de 38 anos fosse agredida – ou possivelmente morta – pelo marido, no último sábado (19/05). A vítima procurou a delegacia depois de receber um telefonema da sogra avisando de o marido havia saído de casa, armado, com intuito de matá-la.

A mulher, que trabalha em salão de beleza, no bairro de Boa Viagem, relatou à polícia que eles discutiram na noite anterior. A equipe de policiais buscou os dois filhos na casa onde a vítima mora com o companheiro, no bairro da Várzea, mas Wandelon José Araújo não se encontrava no local.

Na saída, a equipe cruzou com homem e entrou em contato com o GATI da PMPE, que efetuou a prisão em flagrante. Porém, a arma não foi localizada. Foi arbitrada fiança no valor de R$ 6 mil.

Como a família do autuado disse que iria pagar a fiança, a vítima continuou a temer por sua vida – já que os filhos também confirmaram que o pai saiu de casa, com uma arma, para matar a mãe. Por isso, a delegada formulou uma representação de prisão preventiva, acatada pelo juiz plantonista. Wandelon José Araújo, de 33 anos, foi preso e encaminhado ao Cotel.

A Polícia Civil alerta que as mulheres não precisam ser agredidas fisicamente para procurar a polícia. A simples ameaça, em ambiente familiar, pode gerar a prisão em flagrante. O contato pode ser realizado em uma Delegacia ou pelo 190.

Fonte: PCPE