Monitoramento do enfrentamento às fortes chuvas e reforço de bombeiros da Paraíba

CICCR CHUVAS MAIO 2022

O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Humberto Freire, esteve neste sábado (28/05) no Centro Integrado de Comando e Controle Regional da SDS (CICCR) para a coordenação das ações de enfrentamento às ocorrências decorrentes das fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana, a Zona da Mata e o Agreste pernambucanos. Nesta noite, foi feita uma avaliação das ações de hoje e foram planejadas as dos próximos dias.

No CICCR, que funciona no bairro de São José, Centro do Recife, encontram-se representantes das forças de segurança pública de Pernambuco - Corpo de Bombeiros Militar e as Polícias Militar, Civil e Científica, além do Grupamento Tático Aéreo (GTA) - e dos órgãos de Defesa Civil do Estado e dos municípios, além do Exército Brasileiro.

Entre as ações, Pernambuco está recebendo reforço de efetivo do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, que se prontificou a colaborar com o CBMPE no enfrentamento dos efeitos da chuva. O efetivo deve chegar nas próximas horas, e também estão sendo feitos contatos com outros estados que possam fortalecer esse trabalho.