Governador recebe novos coronéis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros

CORONEIS PROMOVIDOS 2022 1

Secretário de Defesa Social, Humberto Freire, participou da reunião do governador Paulo Câmara com os oficiais, que foram promovidos neste mês de março

O governador Paulo Câmara recebeu, na manhã desta sexta-feira (11/03), no Salão das Bandeiras do Palácio do Campo das Princesas, coronéis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco recentemente promovidos por merecimento ou antiguidade. Eles representaram os demais oficiais das duas corporações que ascenderam profissionalmente em 2022. Participam do ato os secretários de Defesa Social e da Casa Militar, Humberto Freire e coronel Carlos José, respectivamente, e os comandantes da PMPE, coronel José Roberto de Santana, e do CBMPE, coronel Rogério Coutinho.

“Queremos agradecer ao senhor, governador, não só por esse reconhecimento, pela valorização profissional, pela lei de proteção dos militares, mas por todo o contexto de apoio à segurança pública. Não houve uma só demanda trazida por nós sem atendimento”, ressaltou o secretário Humberto Freire.

Em sua fala, o governador parabenizou a tropa e cobrou empenho. “Vocês são merecedores por tudo o que fizeram, especialmente em uma pandemia, na qual precisaram estar nas ruas quando todos estavam em casa. E, em 2021, obtivemos as menores taxas de criminalidade da história do Pacto pela Vida. Este ano é de desafio e Pernambuco precisa muito do trabalho dos senhores”, disse Paulo Câmara.

Dos coronéis recebidos no Palácio do Campo das Princesas, 19 pertencem à PMPE e oito são do Corpo de Bombeiros. Em 2022, 355 oficiais foram promovidos nas duas corporações.

CORONEIS PROMOVIDOS 2022 3

CORONEIS PROMOVIDOS 2022 2