Serviço de inteligência da SDS e agências parceiras são homenageados

c465a240-dc92-48fa-8a64-aee6e6b8126d.jpg

A Secretaria de Defesa Social homenageou as agências de inteligência estadual e as agências parceiras por todo serviço prestado à segurança pública de Pernambuco. A solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (05), no auditório da SDS. Na ocasião, o secretário Humberto Freire discursou sobre a importância do trabalho do Centro Integrado de Inteligência de Defesa Social (CIIDS).

“O fortalecimento do CIIDS foi uma das principais diretrizes da nossa gestão desde o primeiro dia em que passamos a integrar a SDS, ainda mesmo em 2017, época esta em que eu era secretário executivo. Todo investimento de requalificação e modernização do serviço de inteligência foi realizado para que a atuação da segurança se torne cada vez mais forte em nosso Estado”, pontuou Humberto Freire.

O gerente-geral do CIIDS, Renato Rocha, foi homenageado pela atuação a frente dos serviços de inteligência, contribuindo de maneira significativa na prevenção e elucidação de casos criminais no Estado. Durante a solenidade também foram homenageados os parceiros que cooperam para o trabalho da segurança.

Foram homenageados os representantes da Inteligência da PCPE (Dintel), do Estado Maior Geral da PMPE, do Corpo de Bombeiros, da Unidade de Inteligência da Corregedoria (Unicor), da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica (Giso), da Casa Militar, da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), do Exército, do Comando Aéreo Regional (Comar), da Marinha, da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Consulado Americano.

Todos os homenageados receberam uma placa das mãos do secretário de Defesa Social, Humberto Freire; do secretário Executivo da SDS, Rinaldo de Souza; do secretário de Gestão Integrada, Flávio Duncan; do Gerente Geral do CIIDS, Renato Rocha; e da delegada de Polícia Civil, Natália Barbosa de Medeiros.

4c478aba-f1fa-40ba-aced-132d4fd63543.jpg

007cbcf0-f857-44ee-b349-dcfd2e9fc56f.jpg