Secretário Humberto Freire coordena reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social

Por videoconferência, o secretário de Defesa Social e presidente do CESPDS ressaltou a importância do fortalecimento, da participação social, transparência e colaboração de todos no aprimoramento da política de segurança pública.

Na tarde desta segunda-feira (14/06), o secretário de Defesa Social, Humberto Freire, coordenou a primeira reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social – CESPDS, após a eleição de novos representantes da sociedade civil organizada. Desde a instalação do órgão colegiado, já são três reuniões virtuais.

reuniao 14 de junho 02.jpegPor meio de videoconferência, realizada na sala de reunião do gabinete, na sede da secretaria, em Santo Amaro/ Recife, o Secretário conversou com os 34 membros que integram o Conselho Estadual.

Durante a reunião, os novos membros do CESPDS, representantes da sociedade civil, receberam as boas vindas. Humberto Freire, que é também presidente do Conselho, ressaltou a importância da participação social no aprimoramento da política de segurança pública. “Essa é a nossa primeira reunião com atuação dos membros do Conselho que representam a sociedade civil organizada. Esse é um momento importante de fortalecimento da participação social, transparência e colaboração de todos no aprimoramento da política de segurança pública, norteada pelo Pacto pela Vida”, declarou.

Na ocasião, o secretário apresentou ainda o relatório anual do Fundo Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, referente ao exercício de 2019.

Reuniao Freire 14062021 02

Estiveram presentes na reunião José Roberto de Santana, Polícia Militar; Nehemias Falcão de Oliveira Sobrinho, Polícia Civil; Rogério Antônio Coutinho da Costa, Corpo de Bombeiros Militar; Sandra Maria dos Santos, gerente da Polícia Científica; Alexandre Rebêlo Távora, secretário de Planejamento e Gestão; Pedro Eurico Barros e Silva, secretário de Justiça e Direitos Humanos; Cícero Márcio de Souza Rodrigues, Secretaria de Ressocialização; Hélida Campos Pereira Lima, Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude; Ana Elisa Fernandes Sobreira Gadelha, Secretaria da Mulher; Evanilson Alves de Sá, Secretaria de Educação; João Marcelo Costa Ferreira, Secretaria de Saúde; Agricélia Genuíno Guimarães, Secretaria de Cultura; Isadora Maia Correia da Silva, Secretaria da Casa Civil; Antiógenes Viana de Sena Júnior, Procuradoria Geral do Estado; Jorge Roberto Lopes Pereira, Guarda Portuária; Ricardo Augusto Pedrosa Nascimento, Poder Judiciário; Luís Sávio Loureiro da Silva, Ministério Público; José Bonifácio Silva de Lima, Defensoria Pública; Erick da Silva Lessa, Assembleia Legislativa; Marcilio Domingos da Silva, Guarda Municipal do Recife; Taciana Maria Ferreira, CTTU Recife; Silvio Roberto Souza de Freitas, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional PE; Nadegi Alves de Queiroz, Prefeitura – RMR; Camila Machado Leocádio Lins, Prefeitura – Zona da Mata; Edilson Tavares de Lima, Prefeitura – Agreste; Elioenai Dias Santos Filho, Prefeitura – Sertão; Manuela Abath Valença – UFPE; Vera Lúcia Samico Rocha – UPE; Edna Cristina Jatobá de Barros, GAJOP; Vera Lúcia de Orange Lins da Fonseca e Silva, CENDHEC; Derick Raphael da Silva Coelho, Visão Mundial; e Rudrigo Rafael Souza e Silva, FASE.