28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

SDS ENTREGA MEDALHAS A MILITARES COM MAIS DE 10, 20 E 30 ANOS DE SERVIÇO

A condecoração é um reconhecimento aos oficiais e praças pelo mérito e lealdade com que prestam serviço de segurança de autoridades

sds.jpeg

 A Secretaria de Defesa Social (SDS) realizou, na tarde desta segunda-feira (16/12), a cerimônia de entrega de Medalhas Militares por tempo de serviço, de ouro, prata e bronze a 21 militares, que atuam na segurança e proteção de autoridades. A solenidade contou com a participação do secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua; secretário executivo de Defesa Social, Humberto Freire; secretário de Gestão Integrada, Flávio Duncan e do subcomandante da Polícia Militar de Pernambuco, coronel André Cavalcanti.

A medalha com passador de ouro, uma estrela, é outorgada como reconhecimento pelos bons serviços prestados por mais de 30 anos. Já a medalha com passador de prata é concedida aos militares com mais de 20 anos de serviço e a medalha com passador de bronze aos policiais com mais de 10 anos de serviço.

Um dos agraciados com a medalha de bronze foi o cabo PM Rômulo Barbosa de Lima. “Mais do que um reconhecimento profissional, receber uma honraria desta nos motiva a continuarmos dando o nosso melhor na proteção e na segurança da sociedade. São mais de 10 anos de muita história e trabalho para contar e graças a Deus que permanecemos firmes com o mesmo propósito de quando iniciamos a carreira. Essa condecoração é um reconhecimento por tanto tempo que passamos nos dedicando a corporação”, disse o cabo.

Representando os policiais que trabalham na segurança e proteção das autoridades da SDS, o coronel Ivanildo Torres, falou sobre a árdua missão de proteger pessoas que ocupam cargos tão relevantes para sociedade. “Nós que atuamos como protetores, precisamos ter um espírito altruísta, pois sabemos que será o nosso corpo que protegerá o corpo do outro. Nessa relação há sempre duas pessoas, o protegido que é aquele que toma as decisões que interferem na vida pública, e os protetores que somos nós, que são aqueles que abrem mão da própria vida em favor da vida do protegido. Este momento é histórico, pois é a primeira vez em que policiais que tem um trabalho tão relevante para a segurança das autoridades são homenageados em particular”, ponderou o coronel.

O secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, atestou a excelência dos serviços prestados pela tropa. “Cada um de vocês tem uma história, uma família, da mesma forma que nós, que ocupamos cargos de autoridade, também temos. São vocês quem facilitam as nossas vidas em nosso trabalho, pois temos total confiança de que somos protegidos por vocês. O mínimo que poderíamos fazer é reconhecer este trabalho e dedicação. Eu sei bem o que é muitas vezes precisar abdicar da nossa família e de nós mesmos em favor da sociedade, e é por este motivo que vocês merecem a nossa honra”, felicitou o secretário.