28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Servidores e autoridades da SDS são homenageados durante Prêmio Reconhecimento Profissional Polícia Científica 2022

 

PRÊMIO POLÍCIA CIENTÍFICA 1.jpeg

 

Ao longo de 48 anos de existência, a Polícia Científica de Pernambuco tem desempenhado importante papel na elucidação de casos criminais e contribuído de maneira significativa para fazer valer a justiça no estado de Pernambuco. Em homenagem a todos os servidores e autoridades que têm realizado com esforço, comprometimento e dedicação relevantes serviços à instituição, foi realizada nesta sexta-feira (02/12) a 1ª edição do Prêmio Reconhecimento Profissional Polícia Científica 2022, no auditório da Secretaria de Defesa Social (SDS).  

 

Instituído pela Gerência Geral de Polícia Científica, o prêmio prestou uma justa homenagem a 46 profissionais, com mais de 30 ou 40 anos de vida dedicados ao serviço público de qualidade, bem como a 10 autoridades que contribuíram para o trabalho da corporação e a garantia de conquistas importantes ao longo de décadas de existência.  

 

Todos os homenageados receberam placas das mãos do gerente geral da Polícia Científica em Pernambuco, o perito criminal Fernando Benevides, e do diretor integrado de Polícia Científica, Fernando Loureiro. Durante o evento, também houve a exibição de um vídeo institucional dedicado aos homenageados na cerimônia.

 

Dentre as autoridades agraciadas estiveram o secretário Humberto Freire; o secretário de Gestão Integrada, Flávio Duncan; o corregedor geral de Defesa Social, Paulo Loyo; o chefe da Polícia Civil, Nehemias Falcão; o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Rogério Coutinho; o tenente coronel João Barros, que recebeu duas placas, uma delas em nome do secretário executivo de Defesa Social, Rinaldo de Souza; o gerente geral de Articulação, Integração Institucional de Comunitária, coronel Ivanildo Torres de Medeiros; o diretor de planejamento operacional da Polícia Militar, coronel Ronaldo Antônio Ferreira, representando o comandante geral, coronel Roberto Santana; e o chefe de gabinete da Polícia Rodoviária Federal em Pernambuco, Barreto Lustosa, em nome do superintendente Antônio Vital.

 

Parabenizando a iniciativa, o secretário Humberto Freire discursou sobre a satisfação de poder participar da primeira edição do evento, em reconhecimento ao trabalho da categoria formada por agentes, peritos e médicos legistas, que compõem um importante viés das forças de segurança de Pernambuco. “Sou um entusiasta da prova técnica, que é irrefutável para a investigação. O fortalecimento da Polícia Científica foi uma das diretrizes da nossa gestão desde o primeiro dia em que integramos a SDS, ainda na época que eu era secretário executivo, em 2017. Temos investido na requalificação e criação de novos espaços, para que possamos tornar cada vez mais forte a segurança no Estado, com o bem servir ao próximo”.  

 

“O prêmio é um sonho antigo, uma maneira de agradecermos e podermos dizer nosso muito obrigado por tudo o que esses profissionais e autoridades construíram e contribuíram para o desenvolvimento da instituição. Agradecemos especialmente ao Governo do Estado e ao nosso secretário Humberto Freire, por tudo o que têm feito para o engrandecimento da nossa categoria”, discursou Fernando Benevides.

 

Fotos: Luciano Luck/SDS

 

 

PRÊMIO POLÍCIA CIENTÍFICA 2.jpeg

 

 

PRÊMIO POLÍCIA CIENTÍFICA 3.jpeg

 

 

PRÊMIO POLÍCIA CIENTÍFICA 4.jpeg

 

 

PRÊMIO POLÍCIA CIENTÍFICA 5.jpeg

 

PRÊMIO POLÍCIA CIENTÍFICA 6.jpeg

 

 

PRÊMIO POLÍCIA CIENTÍFICA 9.jpeg

 

PRÊMIO POLÍCIA CIENTÍFICA 7.jpeg

 

PRÊMIO POLÍCIA CIENTÍFICA 8.jpeg