GT Carnaval alinha planejamento das ações de segurança para o desfile do Homem da Meia-Noite em 2024

HOMEM DA MEIA-NOITE 1.jpg

Reunião contou com a presença de representantes da agremiação, da Prefeitura de Olinda e da Neoenergia

As ações de segurança previstas para garantir o sucesso do desfile de um dos blocos mais tradicionais do Carnaval de Pernambuco foram tema de reunião realizada nesta terça-feira (12/12), no Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE). O encontro foi coordenado pela secretária executiva da SDS, Dominique de Castro Oliveira, com a presença de representantes do Clube de Alegoria Crítica Homem da Meia-Noite, da Prefeitura de Olinda, da Neoenergia e das operativas da SDS que integram o Grupo de Trabalho Carnaval (Polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Científica).

A reunião setorial teve como objetivo o alinhamento das ações a serem implementadas durante o percurso do bloco, que ocorre no dia 10 de fevereiro do próximo ano. Além da segurança, dentre os principais pontos discutidos estiveram questões como infraestrutura, mobilidade e saúde. No desfile deste ano, o esquema de segurança foi garantido com a presença de mais de 500 policiais, que fizeram policiamento a pé, motorizado, em plataformas de operações e locais estratégicos.

Marcando a abertura dos festejos de Momo em Olinda e reunindo um público de aproximadamente 150 mil pessoas num percurso de três quilômetros ao longo do Sítio Histórico, o boneco gigante mais famoso da cidade completa 92 anos de existência em 2024, trazendo como tema “Terra Indígena”.

“A agremiação é uma das maiores referências do nosso Carnaval, por isso merece uma atenção especial. Neste encontro de hoje, pontuamos tanto a análise do percurso, a fim de verificarmos as vulnerabilidades, quanto a necessidade de lançamento de efetivo. É uma reunião em que discutimos as ações efetivadas no passado para que, no futuro, a gente consiga prestar um serviço de segurança ainda mais eficiente à população”, esclareceu a secretária executiva da SDS.

"Sinto-me honrado por estar presente nesta reunião, o primeiro convite que tivemos em 22 anos de administração do bloco. É muito significativo este apoio que estamos recebendo, o que demonstra acolhimento por parte do Governo do Estado. Ficamos muito felizes por isso. Tenho certeza de que a segurança de Pernambuco está em boas mãos, com pessoas competentes e responsáveis”, elogiou o presidente do Homem da Meia-Noite, Luiz Adolpho.

VISTORIA - Na noite da última segunda-feira (11/12), o GT Carnaval e suas operativas (Polícia Militar e Corpo de Bombeiro) coordenaram uma vistoria prévia no percurso do bloco, acompanhado de representantes da Prefeitura de Olinda, Neoenergia e Defesa Civil. O objetivo foi identificar possíveis riscos e irregularidades que possam comprometer a segurança dos foliões, como iluminação, fios expostos e outras questões.

HOMEM DA MEIA-NOITE 2.jpg

HOMEM DA MEIA-NOITE 4.jpg