Videoconferência analisa primeiro mês do Em Frente Brasil

Reunião contou com a presença do ministro Sérgio Moro, assim como dos demais órgãos envolvidos na ação, que, em Pernambuco, está sendo desenvolvida em Paulista.

DSC_0034.JPGO comitê gestor estadual do Programa Em Frente Brasil, sob coordenação do secretário executivo de Defesa Social, Humberto Freire, participou, na tarde desta quinta-feira (26/09), de uma videoconferência com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. A reunião, que contou com representantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), da Força Nacional, e dos coordenadores regionais dos demais municípios envolvidos no programa, teve como objetivo analisar as ações desenvolvidas em cada cidade, assim como trocar as experiências do primeiro mês do trabalho.

“Foi uma oportunidade para apresentar o trabalho que estamos desenvolvendo no município do Paulista, por meio de um trabalho integrado, não só com as nossas operativas, mas com o apoio total da Força Nacional e das polícias Federal e Rodoviária Federal. Aproveitamos para fazer um balanço do trabalho, que já tem apresentado bons resultados, mesmo antes do início do projeto”, explicou o secretário executivo de Defesa Social, Humberto Freire.

A videoconferência, realizada no Centro Integrado de Comando e Controle de Pernambuco também contou com a participação dos demais órgãos envolvidos no projeto, que está sendo desenvolvido no município do Paulista, desde o dia 30 de agosto, que incluem as unidades operativas da Secretaria de Defesa Social, como as polícias Militar, Civil e Científica, além do Corpo de Bombeiros; da Força Nacional; Polícia Federal; Polícia Rodoviária Federal; e Guarda Municipal de Paulista.