PARCERIA ENTRE SENASP E SDS LEVA CURSO PARA PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA PÚBLICA DE PE

Capacitação aconteceu de 16 a 20 de outubro na Academia Integrada de Defesa Social

O Curso de Metodologia e Técnicas de Ensino, promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), foi intermediado pela Gerência Geral de Articulação e Integração Institucional (GGAIIC), através da Gerência de Integração e Capacitação (GICAP/SDS) e ministrado na Academia de Polícia (ACADEPOL), localizada na Rua Tabira, bairro da Boa Vista, no Recife. Voltado para 25 profissionais da segurança pública estadual, entre policiais militares, policiais civis, bombeiros militares e policias penais. A capacitação de 40 h/aula, visou qualificar e atualizar os profissionais que atuam como docentes em ações educacionais da SDS. Além dos servidores estaduais, a capacitação recebeu ainda representante da Guarda Municipal do Recife.

Entre as disciplinas abordadas, Teoria da Aprendizagem, Planejamento de Ensino, Avaliação do Processo de Ensino e Aprendizagem e Técnica de Ensino, esta ministrada pelo docente convidado, Tenente Coronel PM Benoni Cavalcanti Pereira, doutor em Educação e gerente de Integração e Capacitação da SDS.

“Não basta ao profissional de segurança pública ser detentor do conhecimento técnico na área da instrução, é primordial que sejam aplicados princípios didáticos que assegurem a eficiência do processo de ensino aprendizagem”, considerou o Doutor Benoni. . Ele ainda destacou a importância da parceria da SDS com a SENASP: “Temos realizado esforços para promover oportunidades de capacitações pedagógicas para o efetivo, para aqueles que ministram aulas na Academia Integrada de Defesa Social (ACIDES), a fim de qualificar o corpo docente para o desafio da capacitação continuada e para a formação profissional dos mais de 3.800 candidatos que irão ser selecionados por meio de Concurso Público para a Segurança Pública de Pernambuco”, frisou o gestor.

CONCURSO – As vagas de que falou o gestor foram anunciadas pelo Governo de Pernambuco, por meio das Secretarias de Administração e de Defesa Social, no último mês de julho. Através da realização de concurso público, as 3.805 novas vagas serão distribuídas entre as Polícias Militar, Civil, Científica e Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. Atualmente o quadro da segurança pública de Pernambuco conta com 24.300 profissionais, dentre policiais militares, civis, científicos e bombeiros militares.

WhatsApp Image 2023-10-27 at 12.33.23 (2).jpeg

WhatsApp Image 2023-10-27 at 12.33.23.jpeg