28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Congresso das Policiais Femininas começa com todo o brilho no Recife

Foi aberto na manhã desta quarta-feira (13/03), no Centro de Convenções de Pernambuco, o 1º Congresso de Policiais Femininas do Estado de Pernambuco. O evento mobiliza efetivos de 21 Estados da Federação, reunidos em torno da valorização do trabalho, troca de experiências e a discussão sobre os direitos do segmento.

A vice-governadora do Estado, Luciana Santos, saudou as participantes do encontro, destacando o trabalho policial militar, ao desejar todo o sucesso para o evento, enaltecendo a opção de todas em defender a população, de forma que “chega a ser altruísta, doando a própria vida muitas vezes, tudo para proteger a sociedade”.

Representando na abertura do Congresso o comandante geral da Polícia Militar, coronel Vanildo Maranhão, o chefe do Estado Maior Geral da PMPE, coronel Arlis Gadelha, se desculpou pela ausência do comandante, por motivo de viagem, e lembrou a grandeza do evento. “A ideia da realização desse encontro foi abraçada pelo Comando Geral desde o início”, contou, ressaltando a importância dos debates para fortalecer o efetivo.

Um momento que conquistou muitos aplausos da plateia foi a execução do Hino de Pernambuco, em ritmos genuinamente pernambucanos, com arranjos de músicos da banda da PMPE e cantado por um coral feminino. Apresentação de danças típicas também cativaram a plateia. Após toda a confraternização, começaram os debates com palestras voltadas para a atividade policial feminina e da relação das profissionais com a família e o mercado.

Nesta quinta-feira (14/03), os trabalhos começam às 8h com apresentação de danças culturais. Depois, às 9h, tem início a primeira palestra: “Motivação para o sucesso pessoal e profissional, com a palestrante Rita de Cássia Cavalcanti Brandão, seguido por “Família x Trabalho – Como conciliar sem perder o foco, com Regina Célia. Após coffee breack, os debates serão retomados com “Desempenho profissional da atividade policial militar e adequação dos TAFs para os cursos operacionais”, com os palestrantes Manoel Costa e o capitão PM Moreira, além do depoimento da sargento do BOPE Svetlana, do Estado de Sergipe.

À tarde, o tema em discussão será “Promoção, ressarcimento e preterição em virtude da maternidade e após licença maternidade, com palestra da capitã Rebeka Santana. Depois, haverá um Talk Show, seguido de coffee breack. Em seguida, a palestra “Assédio moral e sexual – Violência doméstica”, proferida pela deputada estadual e delegada Gleide Ângelo. À noite, após o jantar, haverá tour no Recife Antigo.

O encontro se encerra na sexta-feira (15/03), com palestras no Teatro Luiz Mendonça, em Boa Viagem, atividades na praia e passeios.

WhatsApp Image 2019-03-14 at 11.26.44 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-03-14 at 11.26.44.jpeg

 

WhatsApp Image 2019-03-14 at 11.26.42.jpeg