Novo efetivo de bombeiros militares em campo para salvar vidas

NOVOS BOMBEIROS MAIO 2022 1

Governador Paulo Câmara antecipou a nomeação dos 92 novos soldados do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) para atender a população em áreas de enchente e deslizamento no Estado

Os 92 soldados do Corpo de Bombeiros nomeados pelo governador Paulo Câmara já estão em campo, nas ações de enfrentamento às fortes chuvas na Região Metropolitana do Recife. No início da manhã deste domingo (29/05), o secretário Humberto Freire esteve no Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), na formação e lançamento das novas equipes.

“Estamos com esse reforço de efetivo de praças, nomeados no sábado e já na manhã deste domingo estão prestando atendimento nas áreas de enchente e deslizamentos da região metropolitana. A prioridade é encontrar desaparecidos e resgatar, por meio de aeronaves e botes, pessoas ilhadas. Os trabalhos não pararam durante toda a noite e também estamos levando nosso reconhecimento e agradecimento por essa dedicação de todos os que fazem o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco”, disse Freire.

Após o lançamento, secretário deu início à reunião de monitoramento das ações no Centro de Comando e Controle Regional, onde estão reunidos comandantes e representantes de forças e órgãos envolvidos na operação. Do meio-dia da última sexta-feira até as 17h de ontem, mais de 43 mil chamadas foram feitas para o 193, serviço de emergência do CBMPE.

NOVOS BOMBEIROS MAIO 2022 2