COLÉGIO DA POLICIA MILITAR EM PETROLINA REALIZA 6º SIMPÓSIO DE PROFISSÕES

No evento, alunos tiraram suas dúvidas sobre as profissões pelas quais mais se interessavam e os desafios de cada área de atuação no mercado de trabalho

No último sábado (27/04), das 8h às 11h30, ocorreu o 6º Simpósio de Profissões do Colégio da Polícia Militar (CPM) em Petrolina, que contou com a participação de todos os alunos do ensino médio e 9º ano do ensino fundamental. Na ocasião, foram realizadas oficinas com orientações de profissionais, educadores e alunos da Universidade FTC.

O simpósio tem como objetivo auxiliar os jovens, em especial os alunos do 3º ano do ensino médio, na escolha de sua futura profissão, proporcionando-lhes momentos de reflexão, autoconhecimento e acesso aos profissionais de cada área, assim como seus equipamentos de trabalho.

Na próxima terça-feira (07/05) nos horários das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Teatro Dona Amélia- SESC, será realizada uma reunião com os alunos para que as dúvidas em relações as profissões sejam esclarecidas, E na quinta-feira (09/05) os alunos do terceiro ano do ensino médio, visitarão a Faculdade Maurício de Nassau (UNINASSAU).

O período de escolhas que os jovens do ensino médio enfrentam é um momento de transição para a vida adulta, de amadurecimento e crescimento. Tendo essa realidade em vista, o CPM, através do Projeto Pedagógico de Orientação Profissional, visa a promover entre os alunos reflexão, incentivo e estratégias emocionais para administração da ansiedade até o momento da sua escolha profissional.