28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Acusados de tráfico são presos na RMR

Ações do 13º e do 25º Batalhões da PM levaram a prisões em Campo Grande (Zona Norte do Recife) e em Jaboatão dos Guararapes

Armas, munições e pedras de crack foram apreendidas por policiais militares esta semana em dois pontos da Região Metropolitana do Recife (RMR). O primeiro caso ocorreu no bairro de Campo Grande, Zona Norte da capital, na segunda-feira (28/01) e a segunda ocorrência teve lugar na comunidade de Casinhas, em Jaboatão dos Guararapes, nesta terça-feira (29/01).

No fim da noite de segunda-feira, policiais do 13º Batalhão da PM prenderam um homem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma na Rua Marquês de Baependi, em uma comunidade conhecida como Cidade de Deus, em Campo Grande. A abordagem aconteceu durante rondas rotineiras.

Durante a revista ao suspeito, foram encontradas quatro pedras de crack. No entanto, após varredura no local, os policiais encontraram mais 100 pedras da droga e um revólver calibre 38 que continha seis munições intactas.

Já na terça-feira, policiais militares do 25º BPM montaram uma operação e conseguiram capturar um homem em flagrante, também por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes. O preso é acusado de aterrorizar a comunidade de Casinhas, em Jaboatão, juntamente com outros dois comparsas que estão sendo procurados.

Após coletar dados sobre onde estaria o suspeito, os policiais seguiram até o local, encontrando-o com um revólver calibre 38 e cinco munições, além de seis big bigs de maconha. Quando perguntado sobre mais drogas, o homem levou a equipe até o local onde guardava outros 25 big bigs de maconha e 119 pedras de crack.

Nos casos das duas prisões, os policiais militares encaminharam os acusados e os materiais apreendidos às autoridades da Polícia Civil, para a tomada das medidas legais cabíveis.