PM E CORPO DE BOMBEIROS DE PE FORMAM 247 OFICIAIS DA ADMINISTRAÇÃO

06 de Julho de 2018

PM e Corpo de Bombeiros de PE formam 247 oficiais da administração

Os alunos promovidos ao posto de tenente têm a missão de atuar com foco na gestão pública por resultados, visando o fortalecimento das ações relacionadas ao PPV

Foi realizada, na noite da quinta-feira (05/07), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Pernambuco, no Derby, a formatura do Curso de Formação de Oficiais da Administração (CFOA) da PM e dos Bombeiros Militares. Os 247 alunos (dos quais 191 são PMs e 56, BMs), que formam a Turma 30 Anos da Constituição Cidadã, foram promovidos a oficiais no posto de tenente.

Com a formatura dos novos 247 tenentes, já são 655 os praças da PMPE e do CMBPE que ascendem à categoria de oficial da administração desde a criação do Pacto pela Vida (PPV), em 2007. Todos têm a missão de atuar com foco na gestão pública por resultados, visando o fortalecimento das ações relacionadas ao PPV.

Os novos tenentes passam a atuar no comando de pelotões e postos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, na coordenação de policiamento ostensivo e de serviços operacionais, no planejamento de operações e na administração de recursos humanos e logísticos, entre outras funções, exercendo papel estratégico nas políticas de segurança pública.

Na solenidade houve ainda a entrega da espada e das insígnias aos novos oficiais, por terem concluído com aproveitamento o curso de formação. Ao todo, eles passaram por 1.020 horas/aulas, sob a supervisão do Campus de Ensino Mata (CEMATA) da Academia Integrada de Defesa Social (ACIDES).

FORMAÇÕES E PROMOÇÕES – Somente neste ano de 2018, o Governo de Pernambuco aperfeiçoou 1.745 oficiais e praças da PMPE e do CBMPE, além de ter formado 2.860 novos servidores, entre soldados para as duas corporações, agentes, escrivães e delegados da Polícia Civil e também profissionais da Polícia Científica.

Em toda a gestão Paulo Câmara, 11.842 policiais militares e bombeiros militares passaram pelos cursos para ascensão profissional. Já o curso de formação inicial para as carreiras das Polícias Militar, Civil e Científica, além do Corpo de Bombeiros, contemplou, nesse mesmo período, 5.787 servidores que passaram a fazer parte do quadro dessas quatro operativas da SDS.

Ao longo do Pacto pela Vida, 18.659 novos servidores das Polícias de Pernambuco e do CBMPE passaram pelo curso de formação inicial para ingressar nas carreiras, e 22.536 oficiais e praças tiveram a oportunidade de realizar o curso de aperfeiçoamento para alcançar promoções em suas categorias.