Novo comando do CBMPE toma posse

Os coronéis Rogério Coutinho e Clóvis Ramalho assumiram os postos de comandante e subcomandante da corporação, respectivamente, em solenidade nesta quinta-feira (07/11)

Novo comando CBMPE 7.11.2019 Foto Vinícius Acioli SDS 2O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) tem novo comandante. A cerimônia de passagem de comando aconteceu na manhã desta quinta-feira (07/11), no Quartel do Comando Geral, no bairro da Boa Vista, Centro do Recife. O coronel Rogério Coutinho assumiu o comando geral da corporação e o coronel Clóvis Ramalho passou a ser o novo comandante, em solenidade prestigiada pelo governador Paulo Câmara e pelo secretário de Defesa Social do Estado, Antonio de Pádua.

O comando foi passado pelo coronel Manoel Cunha, que estava no posto desde 2014. Seu sucessor tem 29 anos de corporação. O coronel Rogério Coutinho torna-se o novo comandante depois de passar por diretorias importantes, como a de Logística e a de Finanças, e pelo comando do Grupamento de Bombeiros de Atendimento Pré-Hospitalar (GBAPH). Já o recém-empossado subcomandante Clóvis Ramalho atuou os últimos dois anos como corregedor-adjunto da SDS, mas já havia desempenhado diversas funções no CBMPE, como diretor Integrado Metropolitano, diretor de Planejamento, de Logística e presidente do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit).

O secretário de Defesa Social de Pernambuco elogiou a atuação do coronel Manoel Cunha à frente do efetivo do CBMPE, que tem desenvolvido operações e aberto novas unidades decisivas para as ações preventivas de segurança pública do Estado, e deu as boas-vindas ao coronel Rogério Coutinho. "Quero expressar nossa gratidão por tudo o que se realizou e pelo exemplo dado pela gestão, que com muita tranquilidade, soube conduzir o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco mesmo nos momentos mais difíceis. Para o novo comando, o desafio é dar continuidade a essa brilhante administração. Não tenho dúvida de que será também uma gestão histórica, levando o CBMPE a ainda mais lugares no interior do Estado", ressaltou Antonio de Pádua.

Novo comando CBMPE 7.11.2019 Foto Vinícius Acioli SDS 4