PE volta a ser destaque nacional pela redução dos homicídios

Levantamento do Portal G1 levou em consideração o 1° bimestre de 2019

Depois de liderar o ranking dos estados brasileiros com maior redução dos homicídios em 2018, Pernambuco volta a ser destaque no cenário nacional, neste início de 2019, pela retração dos crimes contra a vida em seu território. Com diminuição de 33,2% no 1° bimestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano anterior, Pernambuco ficou entre os quatro que mais fizeram baixar essas estatísticas.

Segundo o levantamento, publicado hoje (18/04) no portal nacional, Pernambuco esteve bem acima da média nacional de redução de homicídios, que foi de 25%. Na matéria, o secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua , apontou, entre as causas para esse recuo, os investimentos feitos pelo Governo do Estado em contratação de policiais, a abertura e a interiorização de estruturas de segurança, além do aumento na taxa de resolução de inquéritos policiais.

"Tivemos um índice de mais de 50% de resolução em 2018. No primeiro bimestre de 2019, estamos chegando a quase 60% dos inquéritos (a média nacional é 8%). Isso significa que a polícia está encontrando os autores dos crimes e representando pela prisão”, destacou o secretário.

Confira a matéria na íntegra