Operação em Itambé leva à prisão de acusados de tentativa de homicídio

Três pessoas presas por equipe da 3ª CIPM com apoio do GATI, e armas e munições foram encontradas em uma casa abandonada onde os suspeitos estavam escondidos

Durante a Operação Pontos Quentes e Bares, realizada no Centro de Itambé, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, a Polícia Militar prendeu dois homens e uma mulher acusados de tentativa de homicídio, porte ilegal de armas e roubo de veículo. A 3ª Companhia Independente da PM (3ª CIPM), com apoio do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), efetuou a prisão.

Taylane Cristina Rocha, Fabiano da Silva Souza (conhecido como Turiba) e outro homem conhecido como Lambuzinho foram capturados por volta das 22h da última sexta-feira (21/06) durante a abordagem do efetivo, que encontrou os suspeitos em uma casa abandonada no bairro Francisco Cordeiro. A informação havia sido repassada por meio de denúncia.

Os dois homens tentaram fugir pulando muros das residências vizinhas, mas os policiais conseguiram alcança-los. Em seguida, a equipe procedeu à varredura do imóvel, onde encontraram uma espingarda de cano serrado, um rifle calibre 44, 12 munições calibre 44 e outra desse tipo já deflagrada, três cartuchos calibre 32 deflagrados, dois cartuchos calibre 28 deflagrados, sete cartuchos de calibre 12 deflagrados, uma balança de precisão, quatro cartuchos calibre 28 e 14 cartuchos calibre 12 CBC, além de espoletas, dois tubos de pólvora e 2 kg de chumbo para preparar munição.

Diante do flagrante, os policiais conduziram os envolvidos e os materiais apreendidos à Delegacia de Plantão na região.