28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Polícia Civil completa 204 anos e ativa Complexo Ouro Preto

 

PCPE COMPLEXO OURO PRETO 13.04.2021 3

 

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) completou, nesta terça-feira (13/04), 204 anos de existência. Em celebração à data, a corporação está ampliando e melhorando suas estruturas para qualificar o atendimento à população e as condições de trabalho para seus servidores. Na manhã de hoje, o secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua, e o secretário executivo, Humberto Freire, acompanhados pelo chefe da PCPE, Nehemias Falcão, fizeram uma visita técnica ao novo complexo da Polícia Civil Ouro Preto, localizado no Morro do Peludo, em Olinda. A antiga sede da TV Globo Nordeste está acomodando unidades administrativas e operacionais.


Passa a funcionar no novo prédio, reformado e adaptado às novas necessidades, a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), com a entrega do prédio para o Grupo Tático. A unidade recebeu o nome do comissário Hélio Inácio da Silva, que integrava a Core e faleceu recentemente. O espaço ainda terá a parte da gestão da Core, Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva, canil, armaria, alojamentos e carceragem.

 

A Coordenação de Planejamento Operacional (CPO), subordinada à Chefia da PCPE, também estará no Complexo Ouro Preto, que conta com áre ade 2.505 metros quadrados. Em cinco blocos, estão distribuídos ainda auditório, restaurante, subestação e geradores. Nesta visita técnica, foram entregues, no Complexo, a 7ª Delegacia Seccional - Olinda e a Divisão de Homicídios Metropolitana Norte.

 

“A nova sede tem mais salas, espaços e estrutura, ou seja, oferece-nos condições de exercer um melhor serviço em favor da população”, resumiu a agente Patrícia Brasileiro, lotada na Divisão de Homicídios Metropolitana Norte, antes localizada no bairro do Janga, no município de Paulista.