28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

CORREGEDORIA DEBATE FELICIDADE E SAÚDE EMOCIONAL

Em alusão ao Setembro Amarelo, mês marcado pela prevenção contra o suicídio, a Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social realizou uma palestra sobre a felicidade, abordando técnicas de sem manter emocionalmente saudável no ambiente do trabalho. O evento foi realizado na tarde desta quarta-feira (18/09), no auditório da Corregedoria, situada no bairro da Boa Vista.

De acordo com a corregedora geral da SDS, Carla Patrícia, mais importante do que se falar sobre a morte, é se falar sobre a vida, sobre como viver bem. E, neste contexto, é oportuno falar sobre como o psicológico pode afetar o rendimento no trabalho. “Para que qualquer profissional desempenhe bem a sua função, é imprescindível que se mantenha a saúde emocional. E para isso, é necessário que se trabalhe em um ambiente de cooperação e harmonia, pois o bem estar do grupo de trabalho reflete nas atividades por ele desenvolvidas”, afirmou a corregedora.

A palestrante da tarde foi a psicóloga clínica cognitiva comportamental, Ilduara Valéria Sidrim. Na oportunidade, a psicóloga apresentou algumas técnicas sobre como aumentar a felicidade, dentre as quais, viver o presente, desenvolver a empatia e ser grato por aquilo que se tem. “A religião também é muito importante nesta construção, pois é cientificamente comprovado que as pessoas espirituais são mais felizes, pois encaram os problemas da vida com uma percepção mais positiva”, afirmou Ilduara.