28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

PMPE APREENDE MAIS DE 100 KG DE MACONHA NO RECIFE

WhatsApp Image 2019-07-05 at 10.09.07.jpeg

 

Na noite da última quarta-feira (03/07), policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreendeu mais de 100 kg de maconha que estavam sendo distribuídos na capital. A ação policial teve início no bairro da Guabiraba, Zona Norte do Recife.

Os policiais receberam a denúncia de que um veículo modelo Cobalt da cor branca estaria distribuindo entorpecentes naquele bairro. Em posse das informações, os policiais seguiram para a Estrada Pau de Ferro, onde estariam os acusados. Ao perceber a presença policial, estes tentaram se evadir.

O efetivo entrou na mata e realizou as buscas, até que encontrou 31 sacos de maconha enterrados, contendo aproximadamente 1 kg, cada um, além de mais seis sacos grandes, contendo aproximadamente 5kg da mesma droga.

Com a apreensão, o efetivo começou a se dirigir para a Delegacia Polícia. Porém, neste momento, os policiais receberam denúncia, de que o veículo suspeito estava no bairro de Dois Unidos. Neste momento, os policiais prontamente seguiram para o local, onde conseguiram abordar o acusado, que indicou o local onde teriam mais cinco sacos de maconha, cada um com 5kg.

Diante dos fatos e dos indícios de autoria e materialidade, todo material apreendido, bem como o acusado foram encaminhados para a Delegacia de Plantões, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.