Operação Quarentena leva 200 equipes às ruas no último dia

Ao todo, 1.792 profissionais da segurança pública atuam em bloqueios de veículos e na fiscalização nas ruas neste domingo (31/05), último dia de validade dos decretos do Governo de Pernambuco que ampliaram as medidas sanitárias no combate ao novo coronavírus

OPERAÇÃO QUARENTENA 31 05 2020 4 EditadaCom 1.792 profissionais da segurança pública nas ruas do Recife e de Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata, termina neste domingo (31/05) o período de quarentena com restrições mais severas de circulação nesses municípios pernambucanos. As fiscalizações e as blitzes para garantir o isolamento social no combate ao novo coronavírus tiveram início em 16 de maio. Neste último dia, há 61 blitzes e 139 equipes com ações de choque de ordem, orientando as pessoas a somente sair de casa para atividades essenciais.

Além de fiscalizar o cumprimento do rodízio por número de placas dos veículos, o efetivo checa o uso da máscara e a comprovação da necessidade essencial de circulação. Nas abordagens tanto a quem se desloca com veículo como a pé, os policiais buscam conscientizar os cidadãos sobre a importância do isolamento social. Os bloqueios foram montados em importantes corredores viários das cinco cidades que passam pela quarentena, como as avenidas Sul, Caxangá e Agamenon Magalhães, na capital.

Integram a Operação Quarentena efetivos das polícias Civil e Militar do Estado, Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, Operação Lei Seca, Detran, guardas municipais e autarquias municipais de trânsito.

OPERAÇÃO QUARENTENA 31 05 2020 2 EditadaOPERAÇÃO QUARENTENA 31 05 2020 3 Editada
.