28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

SDS RECEBE DOAÇÃO DE 150 COMPUTADORES DA JUSTIÇA FEDERAL

Equipamentos serão utilizados em delegacias da Polícia Civil e pela Polícia Científica

A Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS) recebeu, nesta quarta-feira (06/06), a doação de 150 microcomputadores que pertenciam à Justiça Federal em Pernambuco (JFPE). Os equipamentos serão utilizados no trabalho das Polícias Civil e Científica.

A entrega ocorreu às 10h30, no Espaço Memória da JFPE. O Termo de Doação de Bens Móveis foi assinado pelo diretor do Foro da Justiça Federal em Pernambuco, juiz federal Frederico José Pinto de Azevedo, e pelo secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua. Também receberam o secretário e o chefe da Polícia Civil, Joselito Kherle, os juizes federais Nilceia Maggi e Arthur Cavalcanti.

Os microcomputadores, com CPU, teclado, monitor e mouse, destinam-se ao aparelhamento de unidades da Polícia Civil, para utilização na produção de inquéritos e de documentos administrativos. Da mesma maneira, serão utilizados para as atividades da Polícia Científica de Pernambuco.

"Esta iniciativa demonstra, uma vez mais, a integração entre o Poder Judiciário e o Poder Executivo em nosso Estado. Trabalhamos juntos em favor de um objetivo comum, que é prestar um serviço de qualidade para os cidadãos pernambucanos. Agradecemos a parceria com a Justiça Federal em Pernambuco, que sem dúvida trará benefícios para nossa segurança pública", frisa o secretário Antônio de Pádua.

Na PCPE, serão beneficiadas delegacias de todas as regiões do Estado. Receberão computadores o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a 3ª Divisão de Homicídios Agreste, o Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e a Gerência de Polícia Científica.

Na Região Metropolitana do Recife, os equipamentos irão para as unidades de Araçoiaba, Espinheiro, Varadouro, Rio Doce, Peixinhos, Paulista e Jardim São Paulo. No Litoral Sul, computadores irão para Sirinhaém, e Buenos Aires será o município atendido na Zona da Mata Norte.

Pelo Agreste, os computadores seguirão para delegacias em Caruaru, Bonito, Capira, Altinho, Agrestina, São Joaquim do Monte, Riacho das Almas, Lagoa dos Gatos, Camocim de São Félix, Sairé, Barra de Guabiraba, Ibirajuba, Jurema, Angelim, Capoeiras, Frei Miguelinho, Surubim, São Vicente Férrer, Caetés, Bom Jardim, Garanhuns, Jataúba e Casinhas. E, no Sertão, chegarão a Arcoverde, Brejinho, Solidão e São JOSé do Egito.

Respaldam a doação os documentos constantes no Processo Administrativo SEI nº 0002730-79.