Corregedoria da SDS agracia servidores e autoridades com Colar Correicional

COLAR CORREGEDORIA 15 03 2022 1

Comenda reconhece autoridades e servidores da segurança pública que contribuíram com os serviços do órgão correicional

A Secretaria de Defesa Social, por meio da Corregedoria Geral, realizou na tarde dessa terça-feira (15/03) solenidade de entrega do Colar Correicional 2021/2022. A comenda é ofertada a autoridades e servidores das forças da segurança pública que contribuíram com o trabalho da Corregedoria. Este ano, em especial, foram agraciados com o reconhecimento 60 servidores e 20 representantes de órgãos externos.

Na ocasião, o corregedor geral, Paulo Loyo agradeceu o empenho de todos os servidores da segurança pública de Pernambuco, que servem na Corregedoria Geral, pelo empenho e dedicação diários no trabalho. “Como bem se sabe, o reconhecimento profissional é uma das melhores fontes de produtividade que os trabalhadores, entre os quais, o servidor público, podem ter no seu ambiente de trabalho. Reconhecer os valores profissionais implica maior satisfação, elevando ainda mais o seu potencial, além de promover seu engajamento com a missão de trabalho a ser confiada. Reconhecer as pessoas pelos acertos em suas ações é uma forma de expressar gratidão, portanto a entrega desse colar é uma das formas de dizermos muito obrigado pelo bem que têm feito à nossa sociedade, para que se sintam reconhecidos e se mantenham motivados a seguir nas missões públicas que a vida lhes designou”, pontuou o corregedor.

Em suas palavras, o secretário de Defesa Social, Humberto Freire reconheceu o valor da Atividade Correicional e da contribuição de cada agraciado com a comenda. “A população procura a Corregedoria nos momentos em que ela não encontrou a devida resposta dos servidores públicos da segurança. Por isso o trabalho de Correição é tão importante na prevenção e na boa condução da atividade policial. Essa atividade tão difícil precisa cada vez mais ser reconhecida e recompensada. E nós temos trabalhado muito junto ao Governo do Estado com proposta de fortalecimento e valorização dos servidores desta Casa”, adiantou o secretário.

Também estiveram presentes na solenidade o secretário executivo de Defesa Social, Rinaldo de Souza; o secretário executivo de Gestão Integrada da SDS, Flávio Duncan; o corregedor geral adjunto, Sávio Macedo; o chefe da Polícia Civil, Nehemias Falcão; o comandante geral da PM, coronel José Roberto de Santana; a procuradora do Ministério Público do Trabalho, Ana Carolina Ribemboim; o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros; a secretária da Mulher, Ana Elisa Gadelha, entre outras autoridades civis e militares.

HISTÓRIA - O Colar do Mérito Correicional foi criado pelo decreto n° 42.336, de 12 de novembro de 2015, com a finalidade de agraciar personalidades civis e militares, nacionais e estrangeiras, instituições públicas e privadas, pela participação ou colaboração com as atividades desenvolvidas pela Corregedoria, incluindo integrantes e ex-integrantes do órgão. Ressaltando-se que não podem ser homenageadas personalidades que firam a ética e a moralidade administrativa. Esta foi a 4ª edição do evento, a primeira foi realizada em abril de 2018, ocasião na qual o governador do Estado, Paulo Câmara, foi agraciado com a comenda.

COLAR CORREGEDORIA 15 03 2022 4

COLAR CORREGEDORIA 15 03 2022 6