28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

OPERAÇÃO DA CIPOMA COMBATE TRÁFICO DE ANIMAIS SILVESTRES

25 de Outubro de 2018

Operação da CIPOMA combate tráfico de animais silvestres

 

Policiais militares apreenderam pássaros silvestres e prenderam e multaram proprietários em São Caitano, no Agreste

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA) realizaram uma operação de combate ao tráfico interestadual de animais silvestres, na última terça-feira (23/10), apreendendo aves e prendendo responsáveis em duas casas em São Caitano, no Agreste pernambucano. Os imóveis eram usados como base para guardar os bichos oriundos de vários Estados, como Bahia, Maranhão e São Paulo.

Na primeira incursão, foram apreendidos 400 papa-capins. O proprietário dos animais silvestres não esboçou nenhuma reação e, além de ser preso em flagrante, recebeu uma multa de R$ 800 mil.

Continuando a fiscalização, a equipe da CIPOMA dirigiu-se a outro local identificado como pertencente a um homem integrante do grupo de biotraficantes interestaduais. Ele não foi localizado por estar viajando para outro estado, mas o irmão dele, que cuidava de 17 papagaios encontrados no local, acabou preso. A analista ambiental aplicou, por portaria, uma multa de R$ 340 mil para o dono da casa.

Os acusados foram levados para a Delegacia de Polícia Federal de Caruaru para adoção das medidas cabíveis. As aves apreendidas serão reintegradas ao habitat natural após receberem os cuidados necessários de veterinários.

Fonte: PMPE