SDS se reúne pela 1ª vez com representantes do Polo Têxtil do Agreste

566a8052-bdc4-41ed-95a4-84da852dd014.jpg

SDS se reúne pela 1ª vez com representantes do Polo Têxtil do Agreste

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) objetiva intensificar o policiamento no Agreste e nas principais rodovias de acesso ao polo

Na tarde da última segunda-feira (07/08), a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) realizou a primeira reunião com prefeitos, secretários municipais e demais representantes do polo têxtil do Agreste pernambucano, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama. O encontro contou com a coordenação da secretária de Defesa Social, Carla Patrícia Cunha, juntamente com o secretário-executivo, Alexandre Alves, e foi realizado na sala de reunião do Centro Integrado de Comando e Controle Estadual da SDS (CICCE).

Com a proximidade do fim do ano, é esperado que o movimento nos polos de confecções de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, triplique o número de pessoas circulando, chegando a ultrapassar 300 mil pessoas por fim de semana, entre os meses de novembro e dezembro. E, visando garantir a segurança nas feiras dos três municípios, a SDS fortalece o esquema de segurança no Agreste do Estado.

O policiamento integrado da área segue agindo de maneira estratégica, através de ações na feira da sulanca e polo de confecções, realizadas semanalmente afim de prevenir e reprimir a criminalidade tanto nos principais focos de circulação, como também nas estradas que dão acesso às localidades, numa parceria direta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Neste primeiro encontro, foram abordados, também, pautas em busca de aperfeiçoar a atuação da segurança, além de promover ações educativas para a população.

ce1aa4b5-50e8-470d-a3a5-0174dc4227a8.jpg