AÇÃO EDUCATIVA DA PMPE ATENDE AO AGRESTE

16 de Outubro de 2018

Policiais do 9º BPM, com a Patrulha Escolar e o NIPAC, promoveram palestras com estudantes do município de Paranatama

O 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM) desenvolveu, na última quarta-feira (10/10), uma ação de educação preventiva às drogas e de propagação da cultura de paz em Paranatama, no Agreste de Pernambuco. O evento contou com a participação de um público de 230 pessoas, entre educadores e estudantes, no Colégio Municipal Dom Vital.

A ação contou com integrantes da Patrulha Escolar e do Núcleo Integrado de Prevenção e Ações Comunitárias (NIPAC), que desenvolveram palestras e oficinas sobre os seguintes temas: uso abusivo de drogas, Lei Maria da Penha, Estatuto da Criança e do Adolescente, responsabilidade juvenil, influência negativa da mídia e o que são ato de indisciplina e ato infracional.

Ao final do evento, as voluntárias do NIPAC Eliane Silva e Selma Melo receberam certificados de honraria, em reconhecimento aos serviços prestados às ações de cidadania da Polícia Militar de Pernambuco.