28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Polícia Militar apreende drogas em Carpina e Igarassu

Operações do BEPI e do 17º BPM debelaram pontos de tráfico nesta semana

Cerca de 1 kg de crack e mais de 130 papelotes de maconha, além de uma quantidade de cocaína, foram apreendidos em duas diferentes operações da Polícia Militar de Pernambuco. As apreensões ocorreram na segunda-feira (25/06), em Carpina (Mata Norte) e em Igarassu (Região Metropolitana).

No primeiro caso, o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) apreendeu crack e cocaína na Rua Araújo de Carvalho, bairro de Santo Antônio, em Carpina. Em uma ocorrência no dia anterior, o celular de um traficante preso na cidade revelava fotos de grandes quantidades de entorpecentes. Na segunda-feira, o efetivo se dirigiu à casa desse suspeito.

Na residência do acusado, havia 970 gramas de crack, divididos em cerca de 4.000 pedras,além de 342 gramas de cocaína e uma balança de precisão. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Carpina, responsável pela investigação.

Já em Igarassu, por volta das 13h30 de segunda-feira, policiais do 17º BPM retornavam ao batalhão após rondas em Cruz de Rebouças, quando notaram um homem em atitude suspeita na Rua Augusto Vaz. Na aproximação para a abordagem, outro suspeito apareceu e, com ele, encontraram-se as drogas.

Com a dupla, os policiais apreenderam três tabletes de maconha prensada, um pacote de maconha natural e cerca de 130 invólucros da mesma droga. Os dois homens acabaram detidos e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil local.