SDS realiza vistoria na orla de Boa Viagem com vistas ao Réveillon 2024 do Recife

VISTORIA REVEILLÓN 2024 RECIFE (1).jpg

Equipe fez varredura na área, com objetivo de verificar os pontos de interesse operacional das forças de Segurança

Para garantir o clima de paz social e a tranquilidade aos recifenses e turistas que forem curtir a virada do ano de 2023 para 2024 na praia do Pina, em Boa Viagem, a Secretaria de Defesa Social (SDS) e suas operativas realizaram, na manhã duarta-feira (27/12), uma vistoria técnica no palco das principais atrações do Réveillon do Recife, como também na área onde os órgãos de Segurança estarão posicionados. Com um novo formato da celebração, a festa deste ano acontecerá por três dias, de 29 a 31 de dezembro.

Sob coordenação do gestor de Grandes Eventos da SDS, tenente-coronel Marcelo Santos, integrantes da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, acompanhados de representantes da Prefeitura, incluindo Guarda Municipal, CTTU, Controle Urbano e Defesa Civil, fizeram uma varredura na área com objetivo de verificar os pontos de interesse operacional das forças de Segurança e demais aspectos relativos ao evento, como estrutura das instalações, saúde e mobilidade.

Na ocasião, foi verificado o Centro de Comando e Controle instalado na avenida Boa Viagem, de onde equipes de plantão poderão fazer o acompanhamento em tempo real dos desdobramentos da Operação Reveillón, por meio das 22 câmeras de monitoramento voltadas para o evento.

As imagens serão direcionadas simultaneamente para a Central de Comando e Controle Operacional, como também para o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS). “Também haverá a utilização de drones, repassando imagens ao Comando Operacional, para garantir uma maior e melhor efetividade da atuação dos agentes de Segurança”, garantiu o tenente-coronel Marcelo Santos.

FOTOS: Carlos Medeiros - Cicom/SDS

VISTORIA REVEILLÓN 2024 RECIFE (2).jpg