28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Estudantes participam de debate sobre Lei Maria da Penha com policiais do 14º BPM

Discussão sobre direitos das mulheres e as maneiras de coibir a violência doméstica aconteceu na Escola Estadual Antônio Timóteo, em Serra Talhada, Sertão do Estado

 

A Polícia Militar de Pernambuco, através do 14º Batalhão (14º BPM), deu início a uma rodada de debates sobre a defesa dos direitos das mulheres em escolas do Sertão. Nessa parceria com o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), a primeira unidade escolar beneficiada foi a Escola Estadual Antônio Timóteo, município de Serra Talhada.

 

Os alunos do ensino médio receberam esclarecimentos acerca da Lei nº 11.340/2006, a Lei Maria da Penha. Vários aspectos foram abordados, como quais são as formas de violência, que medidas protetivas de urgência estão disponíveis para as vítimas, como acessar a rede de proteção e de que maneiras é possível coibir a violência doméstica e familiar contra as mulheres.

 

Coordenaram os debates o sargento J. Coelho, do 14º BPM, a advogada Simone Soares, a assistente social Vilma Quint e a psicóloga Nadlene Rodrigues, todas do CEAM.