Operação Quarentena já fiscalizou 35.658 estabelecimentos

Divulgação SDS (4).jpeg

Divulgação SDS (2).jpeg

Pernambuco chega ao último dia da Operação Quarentena, que se encerra à meia-noite de hoje (31), com um saldo de 35.658 estabelecimentos fiscalizados e 287 pessoas conduzidas para delegacias por descumprimento de medidas sanitárias. Ao todo, 67.854 pessoas foram orientadas em todo o Estado para adoção do distanciamento social, uso de máscaras e outras ações de prevenção à disseminação da Covid-19. As estatísticas compreendem o período de 18 de março (o início da operação) a 30 de março de 2021. Os dados completos serão consolidados amanhã à tarde, em reunião no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR).

Em todo esse período, 4.990 profissionais de segurança, entre policiais militares, civis e bombeiros, foram empregados nas fiscalizações. De todas as ocorrências em que os agentes públicos atuaram, 55% foram referentes a aglomerações de pessoas, 20,7% foram fiscalizações de bares e restaurantes e 10% teve o objetivo de inspecionar o comércio sem autorização.

“A partir de amanhã, entraremos em uma nova fase de convivência. Manteremos as fiscalizações, com reforço em horários nos quais as atividades estarão restritas. Continuaremos com presença nas regiões Metropolitana, Agreste, Zona da Mata e Sertão, com olhar atento para áreas de comércio e faixas litorâneas. O feriado da Semana Santa deve ser de paz e descanso entre os núcleos familiares, com o devido isolamento, uso de máscara e cumprimento das normas. O Poder Público está fazendo sua parte, por meio de órgãos estaduais e municipais, mas é o exercício da cidadania por parte de cada pessoa, com respeito à vida, o cuidado com a sua saúde e a de próximos, que fará a diferença neste cenário de pandemia”, diz o secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua.

Fonte: Divulgação SDS