SDS forma 72 aspirantes a oficiais da PM e Bombeiros

WhatsApp Image 2020-01-10 at 17.19.20.jpegCom o fim do Curso de Formação, iniciado em dezembro de 2018, os novos aspirantes passam, agora, por um período de experiência prática nas unidades operacionais de suas corporações, com duração de seis meses. Após esse período, estarão aptos a assumir o primeiro posto de oficialato, como segundos-tenentes

O governador Paulo Câmara e o secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua participaram, na tarde desta sexta-feira (10/01), da solenidade de Conclusão do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Pernambuco. O evento, que ocorreu no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Pernambuco, no Derby, ainda contou com a presença do comandante Geral da PMPE, coronel Vanildo Maranhão; e do comandante geral do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, coronel Rogério Coutinho.

Ao todo, 72 aspirantes a oficiais, sendo 55 da PMPE e 17 do CBMPE, participaram da cerimônia de devolução do Espadim Tiradentes, recebido no início do curso de formação, sendo, então, agraciados com as espadas que representam o oficialato.

Realizados na Academia de Polícia Militar de Paudalho, na Zona da Mata Sul do Estado, os cursos de formação da PM e do Corpo de Bombeiros tiveram 1.886 horas aulas e 1.890 horas aula, respectivamente. Enquanto o primeiro teve uma malha curricular composta por 51 disciplinas, como fundamento da Polícia Comunitária, direitos humanos aplicados à atividade policial e planejamento operacional de policiamento, o segundo contou com 57 disciplinas e incluiu temas como salvamento terrestre, gerenciamento de desastres e combate a incêndio.

inside.jpeg“A partir de amanhã, esses aspirantes estarão sendo direcionados a diversas unidades operacionais da PM e Corpo de Bombeiros e fazem parte do esforço que o Governo do Estado vem realizando no sentido de fortalecer e qualificar as forças de segurança pública em Pernambuco. Desde 2015, mais de 7,5 mil profissionais foram contratados para as Polícias Civil, Militar e Científica, além do Corpo de Bombeiros”, reforçou o secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua.

MAIS REFORÇO EM 2020 - Nas próximas semanas, mais 511 soldados da PMPE e 500 agentes da Polícia Civil concluem o curso de formação e estarão aptos a reforçar o efetivo de segurança nas ruas da Região Metropolitana e Interior.