28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Autoridades pernambucanas recebem homenagem da Corregedoria da SDS

A comenda foi entregue às autoridades agraciadas na noite desta quinta-feira (21/04)

rosas.jpg

Na noite da última quinta-feira (21/03), a Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social agraciou autoridades pernambucanas com a entrega do Colar do Mérito Correicional. A comenda é outorgada a personalidades que se destacam no âmbito da segurança pública. A solenidade de entrega foi realizada no Teatro de Santa Isabel, área central do Recife.

Esta foi a segunda edição do evento. A primeira foi realizada em abril de 2018, ocasião na qual o governador do Estado, Paulo Câmara, e o secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua, foram agraciados. Já no corrente ano, a comenda foi entregue a outras autoridades pernambucanas, como a secretária estadual da Mulher, Sílvia Cordeiro; o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Adalberto Oliveira; o procurador geral do Ministério Público do Estado, Francisco Dirceu, e outras autoridades civis e militares.

Dentre os 37 colares correicionais entregues, 15 foram para autoridades pernambucanas mulheres. Por ser o mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Corregedoria Geral da SDS presenteou as homenageadas com a entrega de rosas.

A Corregedoria Geral da SDS completou, no mês de janeiro, 18 anos de existência. A unidade correicional foi criada pela Lei nº 11.929, de 02 de janeiro de 2001, e é o órgão responsável por apurar eventuais desvios de conduta entre os servidores das forças policiais e do sistema penitenciário de Pernambuco, por meio de procedimentos disciplinares. Ao todo são quase 45 mil servidores públicos correicionados no âmbito da Secretaria de Defesa Social e da Secretaria de Ressocialização do Estado.

 

6.jpg

5.jpg

 

4.jpg

3.jpg

2.jpg

1.jpg