28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

SERVIDOR DA SEGURANÇA JÁ PODE RETIRAR “NADA CONSTA” ONLINE

Servidor da segurança já pode retirar “nada consta” online

 

Serviço inaugurado pela Corregedoria Geral da SDS está disponível no site do órgão. Com isso, policiais não mais necessitam fazer a solicitação presencialmente

A Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) inaugurou, no último dia 03/12, o serviço online para emissão de certidão negativa de antecedentes criminais, conhecida como “nada consta”. A ferramenta, disponível em sigpad.sds.pe.gov.br/certidao, é para uso exclusivo dos servidores das operativas da SDS, que não mais precisarão se deslocar à sede da Corregedoria para obter o documento.

Servidores da SDS, da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco que precisam retirar a certidão devem acessar a página da Corregedoria e preencher formulário com seus dados pessoais – como número de carteira de identidade, CPF, órgão de lotação, cargo e posto. Em até 15 dias, haverá o retorno da solicitação online, bastando imprimir a certidão.

“Estamos trabalhando no aprimoramento dessa plataforma digital a fim de que, em breve, a emissão do documento ocorra no momento da solicitação, trazendo ainda mais comodidade e facilidade para a atribulada vida dos servidores da segurança pública em Pernambuco”, destaca a corregedora geral da SDS, Carla Patrícia Cintra Barros da Cunha.

A expedição pela web facilita as solicitações do “nada consta”, documentação importante, por exemplo, para quem deseja dar entrada em processo de aposentadoria, matricular-se em cursos, prestar concurso público ou para entrada no exterior.