28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

PM RECUPERA BENS ROUBADOS DE PASSAGEIROS DE ÔNIBUS

06 de Novembro de 2018

PM recupera bens roubados de passageiros de ônibus

 

Num intervalo de duas horas, policiais do 1º BPM e da CIATur prenderam acusados, que haviam praticado assaltos em Olinda

Em duas ações distintas, em apenas duas horas, a Polícia Militar de Pernambuco mostrou mais uma vez firmeza no combate aos assaltos a ônibus no Estado, recuperando pertences roubados. Na última quinta-feira (05/11), policiais prenderam em flagrante dois homens e apreenderam um menor em duas ocorrências distintas, que aconteceram em Olinda – uma no Sítio Histórico e outra na PE-15.

Às 20h, policiais da Companhia Independente de Apoio ao Turista (CIATur) realizavam rondas na Cidade Alta quando se depararam com um homem em atitude suspeita. Ao procederem à abordagem, encontraram com o suspeito a quantia de R$ 213 em espécie, telefones celulares e um relógio.

Sem documento de identificação e sem explicar a procedência do material, ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil do Varadouro. Lá, foi reconhecido por dois passageiros e pelo cobrador de um ônibus da linha Jardim Atlântico, que prestavam queixa de um assalto e reconheceram o acusado como autor do crime. Diante das evidências, foi lavrado contra ele um flagrante delito por roubo.

SEGUNDO CASO – Por volta das 22h, policiais militares do 1º BPM receberam denúncia de assaltos nas estações de BRT na PE-15, no trecho conhecido como Avenida Pan Nordestina. Ao chegar à Estação Bultrins, o efetivo foi informado de que um grupo estava embarcando e desembarcando dos coletivos para cometer os crimes. Foi feita uma campana e a equipe flagrou a ação dos suspeitos em um ônibus da linha T.I. Pelópidas.

Após cometer o assalto, eles tentaram fugir da estação, mas a ação foi frustrada e dois dos quatro acusados foram capturados um deles menor de idade. Outros dois conseguiram escapar. O menor e o adulto foram levados para a Delegacia do Varadouro para serem adotadas as medidas cabíveis.

Fonte: PMPE