28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Colégio da Polícia Militar de Petrolina é destaque nacional no Enem 2018

Unidade foi a primeira no país entre as escolas militares das redes estaduais de ensino, com uma média de 727,1 pontos na redação e 654,4 na média geral

 

Inaugurado em 2011, com o objetivo de proporcionar educação básica de qualidade aos dependentes dos militares estaduais, assim como dos funcionários públicos civis da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, o Colégio da Polícia Militar – Anexo I Petrolina, localizado no Sertão pernambucano, já é destaque no cenário nacional da educação.

 

De acordo com dados do Exame Nacional do Ensino Médio 2018 (Enem), a unidade foi a primeira colocada, no país, entre escolas militares das redes estaduais de ensino, com uma média de 727,1 pontos na redação e 654,4 pontos na média geral.

 

Com um total de 520 alunos, entre Ensino Fundamental e Médio, o Colégio da Polícia Militar – Anexo I Petrolina teve, no ano passado, 70 alunos do Ensino Médio participando do Enem.

 

“Desde 2015, temos conseguido importantes resultados no Enem, sempre mantendo um bom índice de crescimento. No ano passado, por exemplo, tivemos um desempenho muito superior em áreas importantes, como linguagens e códigos e ciências naturais, cujo resultado foi 7,5% maior que o ano anterior”, comenta o comandante da unidade, tenente-coronel Marcílio Amorim.