Secretário faz reunião de trabalho com a cúpula de Segurança Pública

8a34ea5d-df56-4aa8-8f5d-377a76339218.jpg

Secretário faz reunião de trabalho com a cúpula de Segurança Pública

A reunião da Câmara é composta pelos comandantes e diretores das forças de segurança do Estado

O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, comandou, na tarde desta quarta-feira (13/09), no Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE) sua primeira reunião à frente das forças estaduais de segurança pública. Além da presença dos gestores da SDS, da chefe da Polícia Civil, Simone Aguiar, dos comandantes gerais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, cel Tibério César e cel Luciano Fonsêca, respectivamente, e da corregedora geral, Mariana Cavalcanti, a reunião contou com a presença do secretário executivo da SDS, Alexandre Alves e da delegada federal, Dominique de Castro Oliveira, anunciada como a futura secretária executiva da SDS.

A reunião que tratou de estratégias integradas entre as cinco operativas, afim de analisar o atual panorama da segurança pública, abrindo espaço para discussões à respeito de novas estratégias de prevenção e de enfrentamento à violência.

Também foram discutidas questões relacionadas a Diretoria Integrada Metropolitana (DIM) e das áreas da Diretoria Integrada do Interior 1 e 2 (DINTER 1 e 2), responsáveis pela coordenação da segurança pública nos municípios que compõem a Zona da Mata, Agreste e Sertão pernambucano.

cd8e61b4-3cbb-48d5-b264-d0bb867eb361.jpg