Maio Laranja: Conscientização contra exploração sexual de crianças e adolescentes

WhatsApp Image 2022-05-18 at 1.44.08 PM.jpeg

O principal objetivo da ação é alertar sobre a gravidade do crime e a necessidade de combate

Na manhã desta quarta-feira (18/05), a Secretaria de Defesa Social (SDS), por meio do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP), realizou no Marco Zero, na Praça Rio Branco, uma Ação alusiva ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, para alunos da Rede Municipal de Ensino da Escola Municipal do Pilar.

Em uma junção de forças, o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), em parceria com o NETP, Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, Polícia Rodoviária Federal, Sociedade Bíblica do Brasil, Secretaria de Educação do Recife e da Secretaria do Centro do Recife, além do apoio do CEASA e da dentista Fabiana Aguiar, promoveram uma manhã de conscientização e prevenção.

Com o papel de compartilhar informações sobre o abuso, exploração e tráfico de pessoas e suas formas de prevenção, durante todo o dia, os alunos puderam participar de debates, aulas e palestras acerca dos temas. Para a chefe do Núcleo, Jeanne Aguiar, a informação continua sendo a principal arma de combate. “Falar sobre a questão do tráfico de pessoas é importante para que a sociedade e, principalmente, os jovens possam se proteger e saber a quem procurar nessas situações. E a ação veio justamente com esse intuito, de combater ao mesmo tempo em que ensinamos”, explicou.

E a fim de reforçar a proteção de crianças e adolescentes, na próxima quarta-feira (25), no Dia Internacional das Crianças Desaparecidas, outra ação educativa será realizada em Olinda, no bairro Novo, das 8h às 11h30.

WhatsApp Image 2022-05-18 at 1.59.03 PM.jpeg