Alegria e muita segurança na tradicional folia dos Papangus de Bezerros

54a787e0-9b03-47a9-a79d-05891dac5765.jpg

Presença efetiva do policiamento em pontos estratégicos assegurou tranquilidade do evento

Toda a magia e o mistério dos Papangus deram o tom do Carnaval no domingo (11/02), colorindo as ruas e levando alegria aos festejos de Momo em Bezerros, no Agreste do Estado. A presença efetiva das Forças de Segurança Pública em pontos estratégicos do evento garantiu a paz e a tranquilidade aos foliões no município, considerado o terceiro maior polo carnavalesco de Pernambuco.

Recepcionadas pela prefeita Lucielle Laurentino, a governadora Raquel Lyra e sua vice, Priscila Krause, prestigiaram a festa dos mascarados na “Terra do Papangu”. Integraram a comitiva da chefe do executivo estadual o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, e a secretária executiva, Dominique de Castro Oliveira, além de demais secretários estaduais e convidados. Também estiveram presentes comandantes e chefes das operativas da SDS.

fb751ec9-0f79-447d-bb33-9d4518eff556.jpg

“O Carnaval de Bezerros é marcado por uma cultura muito tradicional do Estado de Pernambuco. Os Papangus fazem a alegria dos adultos, das crianças e dos turistas que vêm visitar a região. Por isso, a SDS, através de suas operativas, vem trabalhando de maneira muito forte para garantir uma festa mais segura para todos. Inclusive, instalamos aqui uma delegacia móvel e estamos utilizando drones para sobrevoos de orientação às equipes, de maneira a evitar ocorrências”, esclareceu o secretário Alessandro Carvalho.

Numa atuação integrada, 1.407 policiais militares, civis, científicos e bombeiros atuaram de maneira estratégica e coordenada do domingo até a Quarta-feira de Cinzas, realizando ações que vão de policiamento ostensivo a atendimento de ocorrências diversas. Além do efetivo disponibilizado, foram instalados postos de observação e monitoramento, tanto da Polícia Militar, quanto do Corpo de Bombeiros.

Uma Delegacia Móvel foi instalada na Praça da Matriz, realizando todos os procedimentos, com efetivo de 10 policiais. Na delegacia de plantão local, no bairro de São Sebastião, com funcionamento 24 horas, estão atuando 16 policiais. O Instituto de Identificação Tavares Buril – IITB, por sua vez, esteve presente com dois papiloscopistas.

FOTO: Tatiana Oliveira e Maria Eugênia Nunes - Cicom/SDS