Integração entre forças e órgãos é ressaltada em evento do Samu Metropolitano

O secretário de Defesa Social, Humberto Freire, participou, na manhã de hoje (27), no Teatro Beberibe do Centro de Convenções, da mesa de abertura do 3º Curso Desastre e Incidentes com Múltiplas Vítimas em Atendimento Pré-Hospitalar, promovido pelo Samu Metropolitano do Recife. Estiveram presentes ao início do evento, com duração total de 3 dias, representantes das secretarias estadual e municipal de Saúde, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil , Grupamento Tático Aéreo, Polícia Rodoviária Federal, Consulado Americano e Neoenergia.

Ao longo do curso, serão ministradas palestras sobre a experiência de atuação integrada das diversas forças e órgãos do Estado no enfrentamento de desastres e situações de calamidade pública, a exemplo das fortes chuvas este ano e a pandemia de Covid-19. “Pernambuco é modelo para o Brasil de integração entre Samu e Corpo de Bombeiros”, enalteceu o comandante geral do CBMPE, coronel Rogério Coutinho.

“Desde de 2013, quando iniciamos o planejamento e eventos-teste para Copa das Confederações, Copa do Mundo, Olimpíadas, Jornada da Juventude, atingimos um novo patamar de integração das forças e órgãos, públicos e privados. E, de todos os 27 estados da federação, Pernambuco é vanguarda. Em diversas ocasiões, extrapolamos nossas funções legais para colaborar e apoiar o órgão parceiro. Recentemente, as fortes chuvas no Estado demonstraram a capacidade de nossos profissionais, a entrega de todos. Contem sempre com a SDS e suas operativas. Ótimo curso a todos”, disse Freire.

WhatsApp Image 2022-09-27 at 11.12.37 (1).jpeg

WhatsApp Image 2022-09-27 at 11.12.38 (2).jpeg