SECRETARIO DE DEFESA SOCIAL RECEBE COLAR DO MÉRITO CORREICIONAL DA CORREGEDORIA GERAL

Comandante da Polícia Militar também foi agraciado com a comenda

O secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua, e o comandante da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Vanildo Maranhão, foram agraciados, na manhã desta sexta-feira (11/08), com o Colar do Mérito Correicional, comenda que reconhece autoridades, civis e militares, que apresentem atuação de destaque no âmbito da segurança pública e tenham colaborado com as atividades desenvolvidas pela Corregedoria da Secretaria de Defesa Social. A corregedora geral da SDS, Carla Patrícia Cunha, esteve à frente da solenidade.

Ao todo, 38 autoridades foram agraciadas com o Colar do Mérito Correicional, cuja solenidade de entrega ocorreu no último dia 12 de abril, no Forte das Cinco Pontas. Em missão oficial fora do Estado, no entanto, o secretário Antonio de Pádua e o coronel Vanildo Maranhão não puderam estar presentes na ocasião, motivo pelo qual receberam a comenda nesta sexta.

“Esse é o momento de reconhecimento das personalidades que são referências de atuação, postura e comprometimento com a Corregedoria e com a SDS. Um momento não só de agradecer, mas de tornar público que os agraciados superaram os rigorosos critérios considerados para a concessão do mérito correcional, especialmente a ética administrativa e retidão moral”, comentou a corregedora Carla Patrícia Cunha.

Ex-corregedor geral da SDS, o secretário Antonio de Pádua aproveitou o seu discurso de agradecimento para falar sobre a importância do órgão na sua trajetória profissional. “É um grande prazer estar de volta aqui à Corregedoria, onde tudo começou. Em janeiro de 2017, fui convidado a assumir a Corregedoria Geral, um dos maiores desafios da minha carreira. E podem ter certeza que quando assumi a Secretaria, o conhecimento e o trabalho dos senhores e das senhoras aqui na Corregedoria foi fundamental. O órgão é parte importante da formação da hierarquia e disciplina do policial e está presente na prevenção, orientação e fiscalização”, comentou.

Ainda durante a solenidade desta sexta-feira, seis autoridades que haviam sido agraciadas com a comenda, no ano de 2016, também foram convidadas para receber o Colar do Mérito Correicional. O ex-secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho; o secretário de Segurança Urbana de Olinda, coronel Antônio Francisco Pereira Neto; o ex-corregedor geral da SDS, Francisco Edilson de Sá; e a chefe da Polícia Científica de Pernambuco, Sandra Santos, receberam a homenagem das mãos da atual corregedora Carla Patrícia e do ex-corregedor e ex-secretário de Defesa Social, Servilho Paiva, que idealizou e assinou o decreto de criação da comenda, em novembro de 2015.

HOMENAGEM – Além das entregas do Colar do Mérito Correicional, a solenidade também marcou a homenagem da Corregedoria Geral da SDS ao servidor Olégario Jábson, sargento reformado da Polícia Militar, que esteve presente na fundação do órgão, em janeiro de 1999, e está em processo de aposentadoria.

“Passei 19 anos na Corregedoria e gostaria de agradecer a todos essa homenagem, do mais simples servidor ao cargo mais importante, pois todos têm a sua relevância, contanto que executem bem a sua tarefa”, agradeceu Jábson.